Novidades:
Carregando...

Protótipo raro do Atari é encontrado em brechó e vendido por R$10 mil


Um usuário do Reddit chamado Lo64N tirou a sorte grande ao visitar um brechó em Oceanside, na Califórnia. Lá, ele encontrou um Atari antigo que ele acreditava ser o modelo 2700, um raro modelo do console. Depois de dar uma pesquisada no Google ele confirmou que, sim, era um protótipo raro e comprou ele por meros R$100 e conseguiu vender no eBay por "apenas" R$ 10 mil! Foi um baita de um retorno, não?

"Eu estava no brechó da DAV [Veteranos de Guerra com Deficiência] em Oceanside hoje e eu cheguei tipo uns 10 minutos antes deles fecharem e eu encontrei isso numa prateleira, que parecia estranho pra mim, pois eu nunca tinha visto um Atari parecido com esse", explicou Lo64N. "Depois de dar uma pesquisada rápida no Google passei a acreditar que era algum tipo massa de protótipo raro, então eu comprei, apesar de não ter visto os controles sem fio na prateleira. Comprei por $30, mas amanhã vou voltar lá para ver se os controles sem fio já foram doados ou colocados em outro local pelo pessoal."


O Atari 2700 era único pois vinha com o ~já mencionado anteriormente~ controle sem fio. Porém nunca chegou a ser lançado, apesar de ter algum material promocional, e como você pode ver acima existe o compartimento para os controles sem fio. E sabe o motivo pelo qual ele não foi lançado? Bem... por conta dos controles sem fio.

O diretor do National Video Game Museum, John Hardie, deu uma entrevista para o site Kotaku e explicou que "Esses controles foram a principal razão pelo qual o modelo nunca foi lançado. Eles eram controlados a rádio e o alcance desses controles eram em torno de 300 metros, o que significa que facilmente poderia afetar o sistema de um vizinho com o seu controle. Imagine viver em um prédio onde esses 300 metros de alcance poderia afetar 3 ou 4 outros sistemas. E já que os controles eram únicos para os jogadores da esquerda e da direita e não para o console em si, também significava que uma grande família que quisesse comprar dois consoles sofreriam do mesmo problema."

Ahh, como eu queria achar uma coisa dessas num brechó!

0 comentários:

Postar um comentário