Novidades:
Carregando...

Criador de Hellboy comenta sobre universos compartilhados e o reboot do filme


A história de Hellboy é bem peculiar. Ele foi criado pelo artista e escritor Mike Mignola, e é um demônio descoberto por soldados americanos após a Segunda Guerra Mundial que terminou lutando contra forças que tentavam dominar a Terra. Sua primeira aparição foi em 1993 e foi quase que um sucesso imediado, fazendo com que Mignola expandisse seu "universo compartilhado" com diversos novos personagens e quadrinhos naquele mundo.

Um dos quadrinhos que fazem parte desse universo é uma série chamada B.P.R.D., que conta a história de uma agência governamental homônima, criada para proteger o país de ameaças sobrenaturais. Mignola acabou finalizando Hellboy com Hellboy in Hell alguns anos atrás e esse mês ele lançou um novo arco chamado The Devil You Know, que também trará um fim para a história da B.P.R.D.

Em uma entrevista ao The Verge, Mike Mignola falou um pouco sobre o universos compartilhados de quadrinhos, dizendo que nos quadrinhos dos anos 70 uma das melhores coisas daquelas histórias era que elas pareciam estar num mundo gigante, pois você poderia ler uma história do Capitão América nos anos 40 e encontrar outros personagens naquela época e saber o que aconteceu com eles, você tinha um mundo populoso com uma história que fazia sentido e que hoje em dia não temos tanto isso. Mignola diz que foi isso que ele tentou fazer com Hellboy e B.P.R.D., que não queria simplesmente começar uma história em Hellboy e continuar em Lobster Johnson (Spinoff).

Mike Mignola também falou sobre o Reboot do filme Hellboy, dizendo que ele é uma espécie de produtor co-executivo e que não tem certeza sobre o que essa nomenclatura significa, já que diferentemente dos filmes de del Toro, onde ele estava participando ativamente da pré-produção e do design, dessa vez ele não está fazendo quase nada.
Sobre a classificação do filme, Mignola comentou que a classificação R (16+ no Brasil) sempre foi o que eles queriam desde quando começaram a falar sobre o reboot. Ele disse que ao contrário dos filmes de del Toro, que tem classificação 13+, o reboot poderá ser feito mais livremente e terá uma pegada de filme de ação/terror, e que a classificação R permite eles fazerem uma pegada mais pesada e mais dark, ao contrário de algo mais fantasioso e, de certa forma, leve como os filmes de del Toro.

Apesar de não estar participando tão ativamente, Mignola falou que é adaptação de uma das graphic novels de Hellboy e disse que "quando se tem mais livros lançados, mais você tem como explorar. Você percebe o quanto o mundo é gigantesco e pode pegar emprestado um pedacinho dessa e daquela história". Mike Mignola espera que seja introduzido bastante conteúdo do universo de Hellboy e que então isso se expanda em um Universo Cinematográfico de Hellboy

A entrevista completa em inglês você encontra clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário